Mamãe e Bebê.

Ola amigas e amigos que curtem uma boa leitura e conhecer o mundo da Estetica pelos olhos de uma apaixonada pelo assunto…Aí vai mais uma materia sobre um assunto literalmente delicado e gostosooooo…A Massagem no seu “docinho”, no seu bebê.


Temos falado aqui em varios tipos de massagens nas mamães que são ou ainda serão, nos papais que ja são ou ainda serão papais, mas agora vamos falar massagens que podem beneficiar os bebês em muitos aspectos…

Sem contar naquele sorriso gostoso do final que relaxa os olhos das mamães e papais “massagistas”… rs

Quem não gostaria de admirar  a calma de um sorriso em uma pele cheirosinha do seu bebesinho…Ja é uma benção somente ter um deles em casa!!! Então vamos aproveitar enquanto ainda parecem nossos, porque depois saem pro mundo em busca de dominar e encontrar seu céu…

Vamos então deixar na vida deles a nossa marca de carinho e de amor em um toque sutil de alguem que os amará por toda a vida!!

Um beijo grande a todas as Mães!!

Existem alguns tipos de massagem para bebês, o legal é percebermos qual agrada mais o seu pequeno(a) e qual consegue dar a ele ou ela o melhor resultado…seja ele de colicas incomodas ou o carinho do colo quentinho, ou ate mesmo de algum desconforto que venha a aparecer…

Vamos falar algumas e sua função… Todas elas são atraves do toque suave e senssivel para que ele(a) o sinta e sinta a sua energia e olha!!! Os bebês tem uma grande senssibilidade para detectar um toque gostoso e delicado agradavel ao seu aconchego…

Shantala – A arte de massagear o

seu bebê

A Shantala é uma técnica de massagem que surgiu na Índia. É uma deliciosa maneira de aproximar ainda mais a mãe e seu bebê! O vínculo criado entre o massageado (bebê) e quem o faz (pai, mãe, avós, cuidadores, etc) é de extrema importância para o bebê.

A massagem pode ser aplicada em bebês a partir de uma mês de idade, e não antes disso! É isso que se preconiza na índia, pois assim como a moleira do bebê ainda está aberta, a filosofia Indiana afirma que os chakra, ou seja, os pontos de energia do corpo do bebê, também ainda estão abertos, e em formação, durante o primeiro mês de vida.

técnica da Shantala não é difícil de aprender, mas a arte em aplicá-la deve ser respeitada. Há uma sequência a ser seguida e isso deve ser priorizado.

Deve-se criar uma rotina para se fazer a massagem, ou seja, ela deve acontecer sempre no mesmo horário, de preferência ao anoitecer. Pois após recebê-la o bebê deve tomar um banho de imersão (banheira ou ofurô) para se acalmar ainda mais. Depois ele deve ter um soninho reparador, longo e delicioso!

Durante a aplicação, outro ponto importante é o óleo a ser passado no corpinho do bebê. Ele deve ser vegetal (extraído das plantas) e não mineral, vindo do petróleo! Os melhores são os de amêndoa-doce, coco, girassol e uva.

Segundo Frederick Leboyer, obstetra francês, que trouxe esse presente para o nosso continente, “é preciso conversar com a pele do bebê, que tem sede e fome como sua barriga”.

Leboyer enfatiza a importância de quem vai aplicar a massagem, de estar 100% onde se está, prestando a atenção no seu bebê, mantendo o olhar em seus olhinhos, e a mãe e o coração juntos!

Os benefícios que essa massagem proporciona são diversos, entre eles a sensação de bem estar e calma. Ao receber o ‘toque’, o bebê sente-se mais seguro e acolhido. Os estímulos que eles recebem através do toque, produzem endomorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor, amizade… um verdadeiro ato de amor!

Então, lembre-se: a hora reservada para aplicar a shantala, é hora de ambos estarem juntos, olho no olho, toque a toque!

Aproveite para curtir um pouquinho de tudo que tem nas mãos porque passa tão rapido… Não é??


beijo enorme e Namasté!!!

Natalia Borini.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: